Raio X: Lobo

O Flagelo da Galáxia. O Maioral. O Ultimo Czarniano(ou não). O protetor dos Golfinhos Espaciais… Sim, meus caros, já estava na hora de adentrar no maravilhoso universo DC. Na verdade, meter o pé na porta e soco na cara com Lobo, o maior caçador de recompensas do Multiverso. Lobo é o arquétipo e Caotic/Evil por excelência. É sanguinolento. Mau. Contraditório. O objetivo do Raio-X é buscar novos parâmetros para interpretação, e a primeira vista o Maioral pode parecer um clichê. Mas tente administrar um grupo onde existe um personagem instável e que não obedece nenhuma lei ou convenção social. Além do que, RPG não é só desafio, também é divertimento. E não consigo pensar em nada mais divertido do que arrancar cabeças com as mãos e usá-las de cinzeiro pro meu charuto.

Lobo nasceu há 400 anos no planeta Czárnia. Seu nome deriva de um dialeto Khúndio, que significa “aquele que arranca suas tripas e gargalha de alegria com isso”. Esse planeta era um modelo de paz na galáxia. Não havia guerras, todos os habitantes viviam em plena harmonia, e até a morte era apenas uma opção, já que todos eram praticamente imortais, viviam centenas de anos e ainda tinham a capacidade natural dos czarnianos de criarem clones com uma simples gota de sangue.

Como uma maldição ou um jogo do destino, Lobo nasceu totalmente diferente de seus compatriotas. Mal nasceu, já arrancou os dedos da parteira e assassinou seus médicos. Incontrolável e indestrutível como todo czarniano, até os 18 anos praticou todo tipo de vandalismo e assassinatos em Czárnia. A História dos czarnianos e seu planeta se encerrou quando Lobo criou um enxame de microscópicos escorpiões voadores, que extinguiram toda a vida no planeta. Lobo tornou-se então o último czarniano vivo.

Curiosamente, Lobo adora uma espécie de golfinhos espacias (So long and thanks for all the fish), aos quais alimenta, dedica pinturas, esculturas, etc.

O bom de personagens imprevisíveis e “badass” é que eles se aplicam a qualquer cenário. Um zumbi-killer desse naipe provavelmente daria um tiro no gordinho do grupo por ele atrasar os demais. Dois segundos depois atiraria no mais forte simplesmente por não ir com a cara dele.

Um cenário Império Romano ficaria interessante com um “bárbaro do Norte, um beberrão que não mistura água no vinho, e que dizem uma vez, ter aceitado um trabalho de mercenário, para assassinar um rico Senador. Antes de morrer, o Senador ofereceu o dobro para que ele invertesse o “serviço”. O Bárbaro respondeu ‘Aceito. Eu sempre cumpro o contrato’. Então ele matou o Senador, e voltou para receber sua recompensa. ‘Sabe senhor, ele me ofereceu o dobro pela sua cabeça. E eu sempre cumpro o contrato’. Hoje ele usa as duas cabeças como canecas no bar.”

Para que esse sadismo funcione, ele deve ser equilibrado com bom-humor: Não é pra “forçar a barra”, mas sim pra transformar situações quotidianas em verdadeiras confusões. Se você tem dificuldade de visualizar isso, eu recomendo que assista “The Goodfellas”, e observe o personagem de Joe Pesci. Uma imagem as vezes fala mais do que mil palavras.

10 comentários em “Raio X: Lobo

  1. Lobo é fodástico! Tenho dezenas de pastas com HQs dele aqui no meu PC!
    Acho foda os palavrões que ele usa:
    “Putardos!”
    “Gizz de Fetal”

    .-= Adley´s last blog ..Tempo ausente =-.

    1. Que coisa feia, pastas no HD, que coisa mais feia….. Olha só que coisa feia….

      Ps. Tem meu e-mail ai né? Então compartilha ai comigo :-0

  2. A histórias do Lobo são muito maneiras e engraçadas rsrs.

    Ele é o exemplo perfeito de cara que faz o que quiser a hora que quiser, sem medo de nada nem ninguém. É verdade que ele não se dá bem em todas suas investidas, mas, mesmo sabendo de suas fraquezas (ou não…), ele parte pra dentro e não está nem aí rsrs.

    Eu recomendo rs.

    Só faltou falar um pouco dos poderes dele, dos quadrinhos, curiosidades, etc. Mas ficou legal, abraços!

    1. Nossa como assim Trapaceiro? Filme do Lobo? Classificação de 13 aninhos? Ta de zueira comigo Trapaceiro? Não faça isso não que coração de Goblin nao aguenta velho, conta essa historia direito. Meu saco vou procurar agora mesmo.

      Pensa só no Lobo gritando: “Quero xaninha! Quero xaninha!” ops, nao vai ter porque é 13 anos caraca que merda, penso trocarem por “Quero garotas malvadas! Quero garotas malvadas!” Aff que tosco. Lobo com classificação de 18 anos, é isso que desejamos.

  3. “Gizz de Fetal” “o Lobo é o maioral”!!!

    C¨@#$%¨&, nunca pensei em ler uma descrição tão incrível do “maioral”.
    Me lembro até hoje o primeiro contato que fiz com ele, ele encarava o Super Homem(que eu penso ser um playboy) e deu um pau tamanho nele…
    Personagens com “desvio de condulta” são simplesmente incríveis, lembro-me de um barbaro velho que tinha um braço só que eu interpretei, infelizmente ele durou só 3 mesas…

    A maioria dos jogadores inesperientes e frustrados costumam começar com este tipo de personagem, que geralmente “desviam a condulta” e morrem muito rápido, isto quando não são “presos”.
    Um personagem do NAIPE do Lobo é complicado de interpretar, mas gera ótimas situações(sobretudo para o mestre) e gargalhadas inevitáveis, ele não tem medo e não faz nada que não queira…

    Só faltou dizer que ele pega geral(ou pensa que pega), é egoista, mesquinho e deixaria um planeta habitado explodir caso não fosse com a cara dele ou de alguém de seu povo.

    Abraços

  4. Bem atrasado, mas lembrei de voltar!
    Cara conheço pouco do lobo mas parece ser muito foda!
    Até hoje lembro uma historia da Liga da Justiça sem limites que passou na TV foram dois capitulos, onde o Supers Homem i para o futuro mas todos acharam que ele tinha morrido e o Lobo fica no lugar e ninguém gosta, dai o super volta e todo mundo fica aliviado e o o lobo sai xingando o que dá para classificação do desenho, huahuahuahua

    E tem outro com o supers que os dois viram peças de um colecionar intergalático, muito bom também, mas claro lá ele não era caótico e mal, estava mais para caótico e neutro, fazer o que.

Deixe um comentário