Qual o Perfil do RPGista Brasileiro?

Bem estamos aqui para divulgar uma iniciativa muito legal da Editora Retro Punk que é a tentativa de traçar um perfil do jogador Brasileiro de RPG e seus gostos, interesses e etc. Nós do Goblin vemos esse tipo de iniciativa com um grande interesse, claro que no fim terão aqueles que dirão que não atingiu todos os RPGistas e que não é o suficiente, mas se não tentarmos como vamos saber?

Então responda agora mesmo e ajude a Retro Punk a traçar um perfil do RPGista.

CLIQUE AQUI E RESPONDA

14 comentários em “Qual o Perfil do RPGista Brasileiro?

  1. Cara gostei da iniciativa e da pesquisa, mas achei que o formulário não é suficiente para traçar perfis socio-econômicos nem demográficos em sua profundidade para ter uma amostra interessante, tanto para a empresa, quanto para os RPgistas.

    1. Olá Goblin, valeu pelo apoio.

      Então Ale Santos, nós sabemos, por isso decidimos fazer várias pesquisas como essas. Essa primeira é mais simples, as demais serão mais direcionadas. Acho bem válido que os jogadores comentem a pesquisa, sugerindo tópicos por exemplo.

      Mas pelo pouco que já foi respondido já vimos algumas coisas bacanas que vão de encontro com nossa política.

      Isso ainda é o começo e nós da RetroPunk temos muito o que fazer ainda.

      1. Bacana, muito boa sorte a todos vocês e mais uma vez parabéns pela boa pesquisa. Meu blog “ainda” é pequeno, mas no que eu puder ajudar eu terei maior prazer em fazer.

      2. Grande Ale,

        Blog “pequeno”, então quer dizer que ta com pouco espaço ai no server? Porque pra mim blog só é pequeno quando ta com pouco espaço, rapaz tu tem feito muito mais pelo RPG do que aqueles que se acham “grandes”.

        Continue o bom trabalho sempre…. E bora ver o que sai dessa pesquisa, aproveitando a deixa Guilherme, tem algum prazo para o encerramento da mesma?

  2. Votei, aguardo os próximos, mas a pesquisa não parece querer traçar o perfil dos jogadores/mestres de RPG do Brasil, parece querer lançar um produto novo no mercado…

      1. Bem, eu concordo….. Afinal se você traçar um perfil do jogador vai saber o que “vender” pra ele. Do mesmo modo se você traçar um perfil do que “vender” para ele estará traçando um perfil de quem é ele…

        Agora dou uma reformada nas palavras do Jagunço. “Não é????”

Deixe um comentário