Porque você deve gostar do Homem-Aranha

Muito bem, este é um texto escrito por um fã declarado do Homem-Aranha, se você não gosta do personagem, por favor, guarde suas criticas consigo, ou arrumará encrenca, e das bravas comigo. VOCE FOI AVISADO.

Um dos maiores ícones da Marvel, o Homem Aranha é um personagem simples e ao mesmo tempo complexo. Seu conceito de heroísmo embora altruísta, nasceu de um sentimento e atitudes egoístas.

Não é para menos, imagine se você fosse um nerd (isso se você já não é!!!) e fosse o motivo de chacota de não somente seus amigos de classe, mas de TODA escola. As meninas te olham com desdém e ruem nas suas costas. Os rapazes fazem você de gato e sapato, sem contar as brincadeiras infames daquelas de colar uma folha na suas costas escrita “chuta-me”. Esse é Peter Parker, praticamente o primeiro herói de conceito perdedor.

A grande sacada legal do Aranha é a humanização do personagem, ele não é um super herói imbatível e com uma postura moral imponente. O aranha falha, erra, quebra a cara, apanha, erra de novo entre outras coisas. O personagem foi um dos primeiros a ser assolado pela culpa, afinal como todo mundo sabe, Peter inicialmente usou seus poderes para conseguir fama e dinheiro. Mais tarde essa sua atitude responsável acabou resultando na morte de seu querido tio, do qual lhe ensinou que “com grandes poderes trazem grandes responsabilidades”. A partir dessa máxima que o Homem-Aranha se tornou um verdadeiro herói.

Como Aranha ele combate o crime em Nova Iorque, como Peter ele trabalha como fotografo freelance do Clarim Diário. Como o Aranha, Peter extravasa seu lado piadista, sagaz e porque não dizer, sedutor. Afinal, o Aranha já namorou a bela Gata Negra, que era apaixonada por ele, mas ao saber que ele era somente um garoto por debaixo da mascara, desistiu do romance.

Seus poderes lhe dão capacidade de saltar grandes distancias, tanto verticalmente como horizontalmente, reflexos e tempo de reação extremamente rápidos, força, agilidade e aderência a superfície como uma aranha. A teia do aranha ao contrario dos filmes, não é orgânica e sim sintética, criada pelo próprio Peter, uma formula que ele guarda a sete chaves.

Dentre as edições que merecem destaque na cronologia do herói estão: A Morte de Gwen Stacy, O surgimento do uniforme negro, o surgimento de Venom, A saga do Devorador de Pecados,  A ultima caçada de Kraven… E muitos outros.

Se você é fã do Amigão da vizinhança, sabe o que escrevi nesse texto. Se você não é, fica a fica para conhecer de perto um dos melhores personagens já criados pela industria de quadrinhos.

7 comentários em “Porque você deve gostar do Homem-Aranha

  1. Poft! Cheguei, cheguei…

    Gostei do Post Gustavo, muito bom mesmo. Sempre achei o Homem-Aranha lecal, e ele é… Mas ainda meu preferido são os Gêmeos e o He-man.

    “Gêmeos, ativar!”

  2. Cara, eu adoro o homem-aranha! Se você é tão fã podia fazer uma riviw sobre aquela zaga que ele ganha um monte de poder(controlar insetos, ficam ias forte etal)

    Mas se eu fosse ele iria matar os karas que me zuassem na escola! HUAHUAHUAUHUHAHUAUHA

    1. Gurgel, boa pedida eu acho que realmente o Gustavo devia fazer uma sobre essa otima saga, que agora tambem fiquei tentando lembrar o nome e nao vem a mente.

  3. Gosto do aranha mas só conheço a serie animada.

    Errinho…” Se você não é, fica a fica ” seria “dica” não?

      1. Apoiado companheiro, afinal que desenhos atuais são bons? Isso daria um post em? hahaha (Olha o Goblin cobrando os caras, na cara dura)

Deixe um comentário